Ir para o conteúdo Acessibilidade

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.

Acessibilidade

Acessibilidade Digital – Museu da Inclusão é referência nacional na web!

O site do Museu da Inclusão atende todos os requisitos de acessibilidade digital com foco na usabilidade, navegação e compromisso com as pessoas com e sem deficiência. Acessibilidade digital está relacionada à eliminação de barreiras e principalmente a garantia de direitos para que as pessoas com deficiência tenham mais autonomia.

Todo conteúdo, arquitetura, layout, materiais, estrutura e design seguem as diretrizes e padrões do W3C, do WCAG 2.0 e do e-MAG, o modelo de acessibilidade do governo brasileiro, para tornar a experiência muito mais acessível e a melhor possível, não só para pessoas com deficiência, mas para qualquer pessoa que tenha alguma dificuldade com a tecnologia.

Temos toda uma equipe envolvida no processo de construção, validações propostas pelos padrões citados, desde a programação e informações mais técnicas, até códigos para tornar essa navegação única e um importante papel social de transformação.

Dessa forma, as pessoas com deficiência terão visibilidade, protagonismo e viverão com mais dignidade, e toda a sociedade será beneficiada com a riqueza de se conviver com vidas plurais. A comunicação é a base da construção de nossa individualidade, das relações sociais, das ações coletivas e do acesso aos bens públicos. Por esse motivo, barreiras comunicacionais resultam em perda de oportunidades, de socialização e de autonomia. Os recursos de acessibilidade ajudam a construir uma comunicação.

A construção de um site deve prever a acessibilidade desde a sua concepção.

Recursos que foram utilizados:

– Menu de Acessibilidade

– Estrutura de Navegação

– Design acessível

– Menu do site

– Conteúdo acessível: descrições de imagens, audiodescrição, PDFs acessíveis, vídeos acessíveis e linguagem simples.

– Softwares e Plug-ins

– Selo de Acessibilidade Digital


As atualizações são constantes e por essa questão, temo um canal pata facilitar o nosso contato, escreva para museudainclusao@museudainclusão.org.br

voltar para o topo