Diálogos e Re(Conexões): 40 Anos do Ano Internacional das Pessoas Deficientes – AIPD e o Futuro dos Direitos

Publicado em 02/09/2021

Segunda edição do projeto Diálogos e (Re)conexões que visa realizar mapeamento e aproximação de agentes e coletivos de diferentes gerações que compõem a luta por direitos da pessoa com deficiência.

O Museu da Inclusão, unidade museológica da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência gerida Organização Social Abaçaí Cultura e Arte, promoverá, entre setembro e dezembro de 2021, a segunda edição do projeto Diálogos e (Re)conexões que visa realizar mapeamento e aproximação de agentes e coletivos de diferentes gerações que compõem a luta por direitos da pessoa com deficiência.

A live de abertura com o tema “40 Anos do Ano Internacional das Pessoas Deficientes – AIPD e o Futuro dos Direitos” acontecerá hoje, 02 de setembro, às 17h, no YouTube do Museu da Inclusão.

Essa segunda edição terá como tema as comemorações dos 40 Anos do Ano Internacional das Pessoas Deficientes (AIPD). Os encontros visam revisitar os temas do AIPD de 1981, atualizando-os no contexto de 2021, com a participação de convidados e mediação de Tuca Munhoz, ativista e consultor em Políticas Públicas e Acessibilidade, que participou dos encontros do AIPD em 1981.

Iniciamos, em 2020, uma série de encontros on-line que têm como objetivo a conexão das diversas gerações e coletivos, que compõem os movimentos sociais e políticos de pessoas com deficiência. A intenção é estabelecermos mais um espaço de debate e escuta sobre as pautas, a memória dos movimentos em São Paulo e suas ressonâncias.

Em decorrência da pandemia os encontros continuarão sendo realizados na modalidade on-line.