Inclusão Travessias: A Construção dos Direitos Humanos e a Pessoa com Deficiência

Publicado em 03/08/2021

O Núcleo Educativo do Museu da Inclusão participou da ação nomeada Museu da Inclusão: a construção dos direitos humanos e a pessoa com deficiência - entre o hoje e o amanhã.

No dia 24 de julho, celebrou-se os 30 anos da Lei de Cotas, momento em que o Núcleo Educativo do Museu da Inclusão participou da ação nomeada Museu da Inclusão: a construção dos direitos humanos e a pessoa com deficiência – entre o hoje e o amanhã.

O evento virtual desenvolvido conjuntamente à Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência contou com a participação de Marinalva Cruz e José Carlos do Carmo (Dr. Kal), articuladores do evento, e mais de 90 parceiros, que contribuíram para a difusão desta data tão importante para a cultura do trabalho e a inclusão de corpos de diversidade na sociedade brasileira.

Pensar como garantir o uso do poder para a promoção da igualdade é uma maneira de podermos, assim, entender quais são as características que definem o que é uma diferença e como essa é contemplada por nossos direitos.

Você poderá conferir todas as informações no site do evento leidecotas.camarainclusao.com.br e o registro desta atividade através da página do Museu da Inclusão no Facebook!

Sobre uma foto de uma pessoa desfocada em preto e branco, o texto: copos de diversidade.