Museu da Inclusão participa da 19ª Semana Nacional de Museus

Publicado em 11/05/2021

A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus.

Em celebração ao Dia Internacional dos Museus, o Museu da Inclusão participa com uma programação repleta de novidades e ações educativas virtuais e gratuitas da 19ª Semana Nacional de Museus. O objetivo da ação é promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, além de intensificar a relação dos museus com a sociedade.

Na próxima semana, 17 de maio, as redes sociais e portal do Museu iniciam uma série de exibições e depoimentos voltados à memória da pessoa com deficiência, além de retratar a luta do passado, presente e futuro com convidados especiais!

As atividades programadas para 19ª Semana Nacional dos Museus fazem parte das ações da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo. O tema que norteia cada edição é escolhido pelo ICOM para a comemoração do Dia Internacional de Museus e visa fomentar as discussões do campo museal e inspirar os eventos propostos pelas instituições.

Esse ano o tema escolhido foi “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe a reflexão sobre o futuro dos museus. Porém, só é possível inspirar o futuro se existir um compromisso criativo com o presente.

Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO – SEMANA NACIONAL DE MUSEUS.PDF

ilustração de uma pessoa usando óculos de realidade virtual, abaixo escrito: O Futurdo dos Museus: Recuperar e Reimaginar - Dia Internacional de Museus, 18 de maio