Museu da Inclusão participa da MuseumWeek 2021

Publicado em 17/05/2021

Durante sete dias, a MuseumWeek 2021 convida as instituições culturais e o público a serem criativos em suas redes sociais para a oitava edição do festival global!

A crise na saúde causada pelo coronavírus levou a economia mundial à recessão. Enquanto bilhões de pessoas em todo o mundo recorrem à cultura para se conectar e se confortar, o impacto da pandemia do COVID-19 não poupou o setor criativo. Em tempos de crise, mais do que nunca, é crucial o apoio, tanto à indústria criativa, quanto ao espírito criativo em si, em todas as suas formas.

Assim, é natural que a Culture For Causes Network – uma organização sem fins lucrativos que apoia causas de interesse geral em nome de instituições nacionais, europeias ou internacionais –, e a Art Explora, uma fundação filantrópica com aspirações internacionais, nômades, não-colecionistas e digitais, e ainda a UNESCO, no âmbito do programa ResiliArt, tenham decidido unir forças para organizarem a #MuseumWeek 2021.

Os organizadores da #MuseumWeek irão encorajar sua rede de relacionamentos de mais de 6.000 instituições culturais em torno da fórmula “7 dias, 7 temas, 7 hashtags”, com os seguintes objetivos concretos:

● Alcançar públicos conectados, que não estão interessados em cultura e arte,
mostrando-lhes conteúdo cultural inédito.

● Estimular o espírito da criatividade e da criação em todos nós, especialmente nos
mais jovens.

● Reforçar a imagem dos artistas como atores que participam da
transformação da sociedade

Participantes são convidados a postar conteúdo cultural e a interagir à volta destas 7 hashtags descritas abaixo:

Segunda-feira, 7 de junho: #EraUmaVezMW
Terça-feira, 8 de junho: #NosBastidoresMW
Quarta-feira, 9 de junho: #PelosOlhosDasCriancasMW
Quinta-feira, 10 de junho: #EurecaMW
Sexta-feira, 11 de junho: #LegendeIstoMW
Sábado, 12 de junho: #ArteEmTodaParteMW
Domingo, 13 de junho: #PalavrasProFuturoMW

Esta lista de hashtags existe também em outras línguas, por isso aproveite para interagir também com outros públicos internacionalmente!

Card da Semana Internacional de Museus