Ir para o conteúdo Acessibilidade

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: LUTAS, DIREITOS E CONQUITAS

Sobre a Exposição

A noção de Direitos Humanos compreende o entendimento de que todas as pessoas possuem direitos fundamentais que devem assegurar a dignidade, a liberdade e a equidade. Articular essa noção com as pautas dos movimentos sociais de pessoas com deficiência é fundamental para que possamos construir uma sociedade cada vez mais inclusiva.

A partir desta premissa, o Museu da Inclusão atua com o objetivo de promover a discussão e a valorização sobre os direitos das pessoas com deficiência por meio da preservação, da pesquisa e da comunicação do patrimônio, das memórias e das lutas dos seus movimentos sociais, além de promover o diálogo entre as diversas frentes de atuação e setores que compõem nossa sociedade a partir das práticas da Museologia.

Com isso, esperamos propiciar continuamente o necessário debate sobre as PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: LUTAS, DIREITOS E CONQUISTAS.

CONFIRA A EXPOSIÇÃO

Logotipo da Exposição Virtual - Pessoa com Deficiência: Lutas, Direitos e Conquitas

voltar para o topo